Informações Gerais para Submissão de Temas Livres (Resumos)

Submissão Encerrada.
Acesse a área restrita do autor responsável pela submissão.

  1. Para submeter um trabalho é necessário que o autor que o submete esteja cadastrado/pré-inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no Congresso não deverão reenviar o resumo já submetido. Não é necessário pagar a taxa de inscrição nesse momento. Isso deverá ser feito após a divulgação do aceite do resumo. 
  2. O envio do resumo é exclusivamente via site do Congresso.
  3. Após o cadastro/pré-inscrição no Congresso, acesse o link para envio de trabalhos, utilizando CPF (brasileiro)/e-mail (estrangeiro) e senha de acesso cadastrada durante o registro. Aqueles que já estejam cadastrados na base de dados da SBP deverão utilizar a mesma senha.
  4. Antes de submeter o resumo, revise o mesmo com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio.
  5. O autor que submete o trabalho deve preencher todos os campos no formulário on-line.
  6. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente ao autor que submeteu o trabalho, pelo e-mail cadastrado. O aviso também ficará disponível na área dos trabalhos do autor que fez a submissão.
  7. Os trabalhos serão divididos em 2 categorias distintas: RELATO DE CASO e COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA. Assinale o campo correspondente.
  8. Assinale a área a qual seu resumo pertence. Os trabalhos serão categorizados por área de conhecimento da Patologia, conforme a lista abaixo. Eventualmente, para a apresentação durante o evento, algumas áreas poderão ser agrupadas pela Comissão Científica.
    Assuntos Profissionais/Gestão Laboratorial e Controle de Qualidade
    Autópsia/Patologia do Sistema Cardiovascular
    Citopatologia
    Dermatopatologia
    Ensino de Patologia
    Hematopatologia
    Mídias Sociais
    Nefropatologia
    Neuropatologia e Patologia Neuromuscular
    Patologia da Cabeça e Pescoço/Patologia Oral
    Patologia Digital e Inteligência Artificial
    Patologia Endócrina
    Patologia Gastrointestinal
    Patologia Ginecológica
    Patologia Hepática, do Trato Biliar e Pâncreas Exócrino
    Patologia Infecciosa
    Patologia Mamária
    Patologia Molecular
    Patologia Ocular
    Patologia Óssea e de Partes Moles
    Patologia Pediátrica/Feto-placentária
    Patologia Pulmonar e do Mediastino
    Uropatologia
  9. Ao finalizar o resumo, clique no botão “SUBMETER”. Será enviado um e-mail automático para o autor que submeteu o trabalho com os dados das informações cadastradas.
  10. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido submetido corretamente. Entre em contato por e-mail (camila.mazotti@ccmgroup.com.br) informando o problema ocorrido.
  11. Uma vez finalizado o prazo de submissão, NÃO será possível fazer alterações nas informações incluídas, lista de autores ou no conteúdo do resumo.
  12. O resumo deve ser enviado em português, inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida, é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.
  13. Não há limite de trabalhos por autor e não há limite de autores por trabalho.
  14. O(a) apresentador(a) também deve estar incluído(a) na lista de autores!
  15. O resultado será divulgado na área restrita do autor que submeteu o trabalho, no menu “Meus Trabalhos” no dia 08/04/2024.
  16. Após obter a aprovação do trabalho, o apresentador do mesmo precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 29/04/2024. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e pago a taxa de inscrição. A modificação deve ser avisada à Comissão Científica até o dia 06/05/2024, através do e-mail (camila.mazotti@ccmgroup.com.br)
  17. Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  18. As taxas de inscrição com desconto respeitarão as datas da tabela “Valores” disponível no site do evento, independentemente da data de aprovação dos trabalhos.
  19. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais (caso se aplique).
  20. Somente será aceito material científico original que não tenha sido previamente publicado ou apresentado em Congressos anteriores da SBP. Contudo, trabalhos apresentados em outras reuniões científicas, regionais ou internacionais, podem ser submetidos.
  21. A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  22. O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.