Mensagem dos Presidentes da SBP

Estimados Colegas,

Já estamos em plena atividade para a preparação de nosso novo encontro nacional.

O tema desse congresso será a Era da Multidisciplinaridade. Sabemos que a boa patologia se faz no contexto multidisciplinar e que o patologista deve se manter ao lado de clínicos, oncologistas, cirurgiões, radiologistas e radioterapeutas tendo como resultado comum o bom atendimento aos pacientes.

Esse conceito não é atual, longe disso, Virchow atuava como clínico e a sala de autópsia era onde ocorria o aprendizado. O que causou a doença? Como e qual órgãos afetou? Essa foi a inauguração da Anatomia Patológica e da Patologia Celular que agora inclui a Patologia molecular, todas com papel fundamental para o diagnóstico preciso e a escolha do tratamento mais eficaz.

Assim, as sessões manterão esse conceito com outros especialistas participando das discussões, para que o aprendizado seja completo.

Ainda, continuando nossa filosofia de união, este será o primeiro congresso brasileiro a unir as Sociedades de Patologia e Citopatologia. Isso ocorreu depois de entendermos que somos duas sociedades gêmeas, onde a maioria dos patologistas atua de modo igualitário. Essa será uma oportunidade única para o aprendizado da patologia atual, dinâmica e essencial para o exercício da boa medicina.

Convidamos todos a enviarem seus resumos que serão apresentados nas sessões de cada especialidade, o que permitirá maior visibilidade dos trabalhos e oportunidade de interação com os colegas da área. Esperamos ansiosamente a presença de todos, para que esse seja novamente um Congresso inesquecível. Abraço fraterno.

Katia R. M. Leite
2020-2022

Clovis Klock
2016-2019

Gerenciamento

Gerenciamento

Contatos

contato@ccmew.com

Avenida Paulista 352 Cj. 25 – Bela Vista – São Paulo


© Todos os direitos reservados a Sociedade Brasileira de Patologia | ANVISA: