Mensagem do Presidente da SBC

Este Congresso será uma experiência única. O primeiro congresso conjunto da Sociedade Brasileira de Patologia e da Sociedade Brasileira de Citopatologia. Para ambas as sociedades significa um portal para o futuro. O Congresso focalizará a importância da morfologia clássica no futuro da citopatologia, mas também buscará identificar as áreas para onde a citopatologia estará se expandindo e os fatores que estarão moldando este desenvolvimento.

A face da medicina está mudando rapidamente. Há evidências claras de que é necessário um aumento da eficiência das tecnologias, frente aos custos e às mudanças demográficas e epidemiológicas, o que transformará as relações fundamentais entre operadoras e prestadores de ações de saúde, incluindo o sistema público de saúde.

Novas técnicas e testes moleculares com potencial de sinergizar interpretações aumentam a capacidade da Citopatologia de alcançar resultados de alto nível para a assistência médica. Temos observado uma demanda crescente por informações diagnósticas, prognósticas e terapêuticas a partir de pequenas biópsias que são frequentemente obtidas em conjunto com amostras de citológicas. O futuro é muito promissor para a Citopatologia.

É, portanto, indispensável participar deste Congresso que abrirá um novo capítulo na história da Patologia e da Citopatologia do Brasil e da América Latina através de informação educativa e de discussão dos temas que se delineiam para o futuro.

Hercílio Fronza Júnior

Gerenciamento

Gerenciamento

Contatos

contato@ccmew.com

Avenida Paulista 352 Cj. 25 – Bela Vista – São Paulo


© Todos os direitos reservados a Sociedade Brasileira de Patologia | ANVISA: