De 29 de Outubro a 01 de Novembro

Submeter Seminário de Lâminas

Instruções para concorrer ao Prêmio SL Residentes


1. Podem participar médicos residentes, associados adimplentes da SBP, matriculados em residências médicas credenciadas de todo o país.

2. O médico residente deve estar previamente inscrito no congresso.

3. O material deve ser submetido exclusivamente via site.

4. O interessado deve enviar o caso (autópsia, patologia cirúrgica ou citologia) acompanhado de história clínica (até 300 caracteres com espaço), exames complementares pertinentes, achados anatomopatológicos, diagnóstico diferencial, seguimento clínico, discussão, diagnóstico final e referências bibliográficas. O handout deve ser ilustrado com oito imagens em formato jpg, tamanho mínimo de 640x480, que melhor representem os aspectos macro e microscópicos, além de eventuais colorações especiais.

5. Os casos serão analisados por uma comissão designada para este fim, sem identificação do médico residente e do serviço ao qual ele pertence. Os ganhadores deverão enviar para a SBP (Rua Ambrosina de Macedo, 79 – Vila Mariana, SP CEP 04013-030) uma lâmina para ser digitalizada (corada em HE), identificada como “Seminário de lâminas dos residentes” e o nome do apresentador.

6. Serão escolhidos seis casos para serem apresentados em 15 minutos cada, com mais 5 minutos para comentários.

7. 01 de junho de 2015 – Data final para submissão de casos para o Seminário de Lâminas dos Residentes.

datasimportantes